Província de Maputo aprimora a capacidade de gestão documental dos técnicos
Os chefes de Secretaria, coordenadores das comissões de avaliação de documentos e técnicos responsáveis pelo tratamento de informação e arquivo de documentos nas instituições do Estado da província de Maputo participaram ontem, 25 de Novembro, da primeira sessão do Fórum de Chefes de Secretaria e Coordenadores das Comissões de Avaliação de Documentos.
O evento se enquadra no reforço da capacidade institucional e no âmbito da Boa Governação e acontece num período de implantação dos Órgãos de Representação do Estado, no quadro do aprofundamento do novo modelo de descentralização com objectivo de profissionalizar a
Administração Pública para assegurar a melhoria da prestação de serviços ao cidadão.
A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, recomendou aos profissionais do sector para que tenham sempre presente que o arquivo organizado permite localizar rapidamente os documentos para análise, tramitação e facilitação da tomada de decisões pelas instituições públicas e a comunicação ao cidadão, evitando desta forma a procrastinação do trabalho, gerando como consequência um arquivo desorganizado.
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