Vitória Diogo defende interligação de sectores para melhor responder os anseios da juventude

 

A interligação efectiva de diferentes sectores do Estado vai concorrer para uma melhor resposta às preocupações da juventude, conforme defendeu hoje a Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, durante a I Sessão Ordinária do Plenário Provincial do Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens – CIADAJ, órgão de coordenação multisectorial do Governo, com objectivo de monitorar e avaliar as políticas para o desenvolvimento dos adolescentes e jovens.
Na Província de Maputo, durante os primeiros nove meses do corrente ano, realizarem-se fóruns multi-geracionais de diálogo que estimularam a participação e o exercício da cidadania e aprimoramento do sentido patriótico no seio dos jovens, abrangendo cerca de 16 mil jovens.
Foram alocados 38 kits de auto-emprego, tendo estes kits beneficiado 84 jovens, sendo oito raparigas e 76 rapazes. Com estes kits os jovens foram habilitados para iniciar a sua actividade laboral por conta própria, permitindo, por essa via, a emergência de pequenos empresários.
Cerca de 416 jovens beneficiaram-se de estágios pré-profissionais, possibilitando que estes jovens fossem expostos ao primeiro ambiente laboral e inculcando-lhes os valores de meritocracia e auto-superação.
Na Educação e Formação Profissional, foram concedidas 13 bolsas de estudos aos jovens, de um plano de 12 para o ensino superior para frequentarem cursos a nível nacional e internacional. A estes acrescentam-se 8.657 formandos do ensino técnico profissional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque