Administradora do Distrito de Namaacha visita instituições públicas

 

No prosseguimento de mais uma jornada de trabalho, Suzete Dança Nhangumele, escalou nos dias 16 e 17 de Dezembro alguns serviços distritais, por forma a avaliar o funcionamento e o nível de resposta as preocupações da população de Namaacha.
A dirigente desafiou os funcionários do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia na área de Ensino Geral e Técnico Profissional a apostarem na produção agrícola de modo a melhorarem a dieta alimentar dos alunos internos.

Dando sequência às actividades na Conservatória de Registo Civil e Notariado, Suzete Dança Nhangumele saudou o relatório apresentado; recomendado para melhoria no atendimento ao público, divulgação do acto de registo de nascimento, para que todas as crianças sejam registadas.
No Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas recomendou a intensificação de palestras para que as comunidades abandonem a prática de queimadas descontroladas.

E no Serviço Distrital de Actividades Económicas, apelou aos extensionistas apostarem nas feiras agropecuárias principalmente nas zonas com baixo nível de produção agrícola.
 
Para além de manter encontros com o Colectivo de Direcção alargado a outros Quadros, igualmente, visitou as Unidades Sectoriais das quatro Instituições.
A Governante mostrou-se satisfeita com a colocação de “Carta de Serviços” no sector de Educação, Planeamento e Infra-estruturas e Actividades Económicas, uma das orientações deixadas pela Secretaria do Estado da Província de Maputo aquando da sua visita ao Distrito.
De uma forma geral Suzete Dança Nhangumele avaliou positivamente os serviços prestados por estes Sectores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque