Governador de Maputo entrega 11 furos e dois sistemas multiusos de água em Moamba

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, procedeu na sexta-feira, 11 de Dezembro, no Distrito de Moamba, à entrega de 11 furos e dois sistemas multiusos de água.
O acto de entrega teve lugar na comunidade de Matxitxi, Localidade de Vundiça, Posto Administrativo de Pessene.
A obra entregue pelo governante faz parte de um conjunto de infra-estruturas sociais financiadas pelo Programa Nacional de Abastecimento de Água  e Saneamento Rural (PRONASAR), num montante de 7.500.000,00 Mt.
Os 11 furos e os 2 sistemas de abastecimento de água vão beneficiar a cerca de 4.500 pessoas, entre homens e mulheres, nos Postos Administrativos de Ressano Garcia, Sábiè e Pessene.
Na ocasião, Júlio Parruque reiterou o compromisso do seu Executivo de promover a construção de mais infra-estruturas de abastecimento de água, por forma a garantir o acesso universal do precioso líquido na Província de Maputo, até 2030.
Assegurou que no presente quinquénio, serão construídos 396 furos e 14 sistemas multiusos de abastecimento de água, na expectativa de incrementar em cerca de 10 por cento a taxa de cobertura deste líquido, passando dos actuais 56 por cento para 66 por cento.
O Chefe do Executivo Provincial de Maputo apelou à população local  para conservar as infra-estruturas construídas para que perdurem no tempo, bem como para que pague a tarifa de consumo para ajudar na sua manutenção.
Desencorajou actos de vandalismo, lembrando que uma acção neste sentido prejudicaria as próprias comunidades, colocando-as numa situação de carência.
Participaram no acto membros e quadros do Conselho Executivo Provincial, do Governo Distrital de Moamba, técnicos do sector das Obras Públicas, líderes comunitários e a população local. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque