Governador de Maputo monitora produção para o período da quadra festiva

 

A Quadra Festiva está à porta e por estas alturas, os preços de alguns produtos essenciais disparam, invariavelmente. Para se certificar de que as festas serão tranquilas e felizes para todas as famílias, no que diz respeito à estabilidade dos preços, o Governador Júlio Parruque iniciou ontem, 17 de Dezembro, uma jornada de visitas às unidades de produção e mercados, tendo escalado a empresa Leonardo Green, no Distrito de Boane, e a multinacional Coca-Cola.
A Leonardo Green produz tomate em escala, durante todo o ano, possuindo duas mil toneladas disponíveis. O preço por cada caixa de tomate é, até agora, de 650 meticais.
Na Coca-Cola , Júlio Parruque foi informado pelo respectivo Presidente do Conselho de Administração, Benjamim Alfredo , que a fábrica produz, diariamente, 100 mil caixas de refrigerantes. Alfredo garantiu ao governante que o preço de venda dos produtos da Coca-Cola não sofrerão nenhuma alteração e matéria-prima existe.
Para a Província de Maputo, estão disponíveis para a Quadra Festiva 800 mil caixas de refrigerante. "Nós não alteramos o preço, por causa das festas", disse Benjamim Alfredo.
O Governador da Província de Maputo disse ter ficado bastante confortável com o que o Presidente do Conselho de Administração da Coca-Cola prometeu.
Saudou a fâbrica, por ter resistido aos efeitos nefastos da Covid-19, sobretudo por ter mantido os seus colaboradores no activo, a produzir.
A Coca-Cola usa o açúcar refinado da Açucareira de Xinavane e importa garrafa dos mercados sul-africano, Dubai, Emirados Árabes Unidos e do Quénia.  A propósito da garrafa, Parruque , que terça-feira recebeu em audiência Abdula Noormamad Abdula , representante do grupo empresarial Sonil Mozambique,   detentor da Vidreira de Moçambique, disse haver esperança de que este monstro adormecido vai reabrir e voltará a produzir garrafa para a Coca-Cola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque