Vitória Diogo desafia SERNIC a elevar o nível de esclarecimento de crimes

 

Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, desafiou esta quarta-feira, 09 de Dezembro, no distrito de Marracuene, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) a redobrar os esforços para o esclarecimento de um maior número de casos criminais. Ela falava na sessão de abertura do III Conselho Coordenador do SERNIC, que se realiza sob o lema "Por um SERNIC íntegro, aprimorando estratégia de prevenção e combate a criminalidade com enfoque ao crime organizado e transnacional".
Até ao III trimestre do corrente ano, a Província de Maputo registou 13.236 casos criminais, dentre os quais, o roubo de gado, raptos, tráfico e consumo de estupefacientes, roubo de equipamento nas instituições do Estado, sendo que o nível de esclarecimento dos casos ainda não é satisfatório.
A Secretária de Estado apontou como desafios o roubo de gado com dimensões transfronteiriças e aos raptos, o que insta as autoridades provinciais ao reforço de medidas de prevenção, seguimento e esclarecimento, tendo destacado também a importância de capacitação contínua dos profissionais do ramo de investigação criminal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque