Governador da Província de Maputo inaugura Sistema de abastecimento de água em Nwamatidjuane

A Escola Secundária Nwamatidjuane, no Município da Matola, Província de Maputo, viu reforçadas as medidas de prevenção contra a Covid-19 com a entrega, ontem, quarta-feira, 20 de Janeiro, de um sistema de abastecimento de água, que vai beneficiar a 1.040 alunos e 500 famílias circunvizinhas.
O sistema foi entregue à comuniadade pelo Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque. Está orçado em 1.800.000,00 Mt, financiados pela Africa Muslims Agency, um parceiro do Governo.
A Escola Secundária de Nwamatidjuane havia "chumbado"  durante o processo de fiscalização para a retoma das aulas presenciais.
O Governador Júlio Parruque felicitou a Educação na Província e no Distrito da Matola, a comunidade escolar e a população do Bairro de Nwamatidjuane pela infra-estrutura entregue e apelou para que a água seja usada com muita responsabilidade, sobretudo para a prevenção da Covid-19.
No contexto da prevenção desta pandemia, Parruque reiterou o apelo à população da Província para que não descarte, em nenhuma circunstância, o uso de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou cinza e observar o distanciamento social.
Em mensagens apresentadas na ocasião, a direcção da escola e a comunidade circunvizinha agradeceram ao Governo pelo precioso líquido e comprometeram-se a fazer o melhor uso, sobretudo nesta altura em que os casos de contaminação pela Covid-19 tendem a subir.
A comunidade pediu melhoria de estradas, energia eléctrica, cemitério e posto policial. Júlio Parruque disse ter tomado nota, garantindo que o Conselho Executivo Provincial vai continuar a trabalhar com o Distrito e o Município da Matola, na busca de soluções às preocupações apresentadas.
Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque