Governo da Província de Maputo entrega apoio para deslocados de Cabo Delgado

 

Multiplicam-se os apoios para os deslocados da acção terrorista em Cabo Delgado. Ontem, segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, a Directora do Gabinete do Governador de Maputo, Kátia Come, procedeu, em representação de Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo, à entrega ao INGC-Delegação da Província de Maputo de quantidade diversa de produtos alimentares não perecíveis, roupa, calçado e chapas de zinco.
O donativo é resultado da campanha desencadeada pelo Governo distrital da Manhiça junto de diversos actores, entre empresários locais e funcionários públicos, em apoio aos compatriotas vítimas da acção terrorista em Cabo Delgado e da auto-proclamada junta militar da Renamo, nas províncias de Manica e Sofala.
Falando no acto de entrega, Kátia Come destacou o gesto do Governo distrital da Manhiça, sobretudo dos funcionários e o Conselho Empresarial local e manifestou o desejo de que o mesmo seja replicado em todos os distritos.
Afirmou que o Gabinete do Governador e a população da Província de Maputo estão solidários com os deslocados do terrorismo em Cabo Delgado e da acção da auto-proclamada junta militar da Renamo, na região Centro do País.
Apelou, entretanto, para que a população da Província redobre a observância das medidas de prevenção da Covid-19, face ao aumento do número de pessoas infectadas pela doença mortífera planetária.
"É responsabilidade de cada um de nós fazer com que os casos da Covid-19 não aumentem", disse.
Por seu turno, o Delegado Provincial do INGC, Amir Abdula, agradeceu ao gesto nobre de "moçambicano para moçambicano" e também apelou para que seja replicado por todos, tendo em conta que tem em vista ajudar os "irmãos" que sofrem.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque