Governo do Distrito de Marracuene orienta evento de abertura da época do Canhú

 

Com Lema "126 anos de Resistência Cultural às Adversidades", foi ontem oficialmente aberta no dia 09 de Janeiro a época do canhú, cerimónia que marca o início das festividades de Gwaza Muthini, que vão ter o seu ponto mais alto no dia 2 de Fevereiro no Monumento Gwaza Muthini. (Obedecendo as regras do Covid19).
Ainda no âmbito destas festividades, a cerimónia foi marcada por dois momentos, onde o primeiro consistiu na cerimónia tradicional e um almoço no regulado Mabjaia e o segundo com uma exposição é um movimento cultural com musica e teatro, onde desfilaram artistas como a Marlen e a cantora Sheila Maoze que fizeram vibrar a plateia com reportório tipicamente moçambicano.
O momento mais alto foi a apresentação da peça teatral encenada pela actriz Lucrécia Paco com a participação dos músicos Dilon Djidji, Orlando da Conceição, Mazuze e outros conceituados do nosso país.
Nos dois momentos os presentes foram brindados com muito sumo de CANHÚ, fruto tradicional da terra dos GUERREIROS DE MUTINI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque