GEGPM e AUPP pretendem dinamizar a assistência aos grupos carenciados

O Gabinete da Esposa do Governador da Província de Maputo (GEGPM) e a Associação União Para Prosperidade (AUPP) acordaram na terça-feira, 26 de Janeiro, estabelecer uma parceria institucional, visando a assistência a grupos socialmente carenciados na província.

A parceria foi firmada, através dum Memorando de Entendimento, ao abrigo do qual as partes pretendem estabelecer intercâmbio e colaboração nas áreas de intervenção do Gabinete da Esposa do Governador da Província de Maputo e a Associação União Para Prosperidade, no desenvolvimento de acções visadas.

Intervindo no acto, Naidy Parruque afirmou que ao embarcar nesta iniciativa, o Gabinete da Esposa do Governador de Maputo pretende, com pragmatismo e firmeza, contribuir na providência de acções viradas à promoção da saúde, equidade de género e protecção social dos grupos alvo do sector do Género, Criança e Acção Social, de modo que este assegure o exercício efectivo dos seus programas e actividades, em todos os campos de comum interesse.

A esposa do Governador de Maputo destacou que a materialização do Memorando muito depende do empenho de cada uma das partes, lembrando sempre que a sua acção visa tocar o coração dos mais carenciados.

Por seu turno, o presidente da Associação União Para Prosperidade, James K. Mulumbe, indicou que, em parceria com o Gabinete da Esposa do Governador, a agremiação pretende alcançar todas as pessoas carenciadas na Província de Maputo, entre crianças e idosos.

Anunciou o interesse em abraçar novos projectos, como apoio à área dos direitos humanos, no Distrito de Matutuíne, a reabilitação do centro de idosos no Distrito de Magude, bem como intervenção no quadro da prevenção e combate à Covid-19.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque