Júlio Parruque apela o envolvimento da classe empresarial no salvamento de vidas humanas

 

O Governador de Maputo, Júlio Parruque, que visitou ontem, terça-feira, 16 de Fevereiro, os distritos de Magude e Manhiça no âmbito do acompanhamento e monitoria do impacto das chuvas e inundações na Província, apelou ao sector privado a se envolver em acções visando salvar vidas humanas das intempéries.
O governante destacou a intervenção da empresa Açucareira de Xinavane neste processo, exortando para que todos os agentes económicos da Província se envolvam nas operações que ajudem a aliviar a situação.
Encorajou os governos dos dois distritos e outros actores da sociedade civil a continuarem incansavelmente engajados nas operações, quer de resgate, quer de assistência às populações afectadas.
Parruque reconheceu, no entanto, haver muitos desafios, apelando para que toda a estrutura administrativa se faça ao terreno em socorro da população.
Em Magude, o Governador de Maputo visitou pontecas afectadas pelas inundações Malhanganine e Inhongane e famílias, cujas casas foram destruídas pelas enxurradas.
Na Manhiça, escalou, sucessivamente, o Bairro 9 de Fevereiro, em Xinavane, com cerca de 90 famílias com casas alagadas, campos de produção da Associação de Camponeses de Ribángua, com cerca de 1000 hectares de culturas inundadas, e o dique da Maragra, ameaçado pelo transbordo do rio Incomáti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque