Vitória Diogo apela a proactividade de lideres religiosos na sensibilização contra a covid-19

 

Os líderes religiosos, na Província de Maputo, são instados a serem proactivos na observância e sensibilização das comunidades sobre o cumprimento das medidas de prevenção da Covid - 19.
O desafio foi lançado hoje na cidade da Matola, pela Secretária do Estado na Província de Maputo, Vitória Diogo, durante o encontro que manteve com esta camada influente.
No quadro desse encontro, a Chefe do Conselho do Serviço de Representação do Estado, instou ainda aos mesmos a não dirigirem cerimónias fúnebres que não respeitem o que está estipulado no quadro das medidas de prevenção da Covid - 19. Reiterou o quão importante é o papel das confissões religiosas para o sucesso da luta contra esta pandemia, apelando também para que durante este período de suspensão de cultos, as igrejas criem melhores condições de cumprimento das medidas. Na ocasião, apelou aos líderes religiosos a sensibilizarem os crentes no cumprimento do recolher obrigatório, assim como desencorajarem as crianças a se fazerem às ruas.
Falando na ocasião, os líderes religiosos pediram para que se pondere positivamente a reabertura das igrejas, reiterando o seu comprometimento em cumprir com as medidas estabelecidas pelo Estado. Pediram ainda a intervenção do Governo de modo a travar a onda de enchentes nas cerimónias fúnebres, assim como a sua intervenção para evitar aglomerações nos transportes semicolectivos de passageiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque