Vitória Diogo desafia Serviço de Migração a primar pela qualidade

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Diogo, desafiou ao serviço de migração nesta parcela do país, a primar pela qualidade, ao mesmo tempo que tem de aprimorar a celeridade na tramitação de processos. A governante desafia ainda a esta instituição a observar o controlo do tempo de espera dos utentes, assim como os aspectos de integridade, facto que, segundo ela, pode contribuir para que esta instituição seja uma referência no que diz respeito à prestação de serviços. O repto foi lançado, ontem, 16 de Fevereiro, ao director provincial da Migração de Maputo, Pedro Pene, durante a sua apresentação, no gabinete da Secretária do Estado.
Na ocasião, Vitória Diogo disse ainda que não gostaria que nesta instituição houvesse registo de casos de trocas de favores, subornos, porque, tal como disse, isso mancha a imagem da instituição. 
“Queremos que todo o sistema de gestão documental seja feito de forma adequada, sobretudo na tramitação de documentos como passaporte”, disse Vitória Diogo. Apelou ainda à Migração para a observância rigorosa das medidas de prevenção da Covid – 19, na medida em que emitem documentos, assim como assegurar que nos postos fronteiriços os profissionais da área não sejam vulneráveis.

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