Igreja Católica convidada a intensificar a implementação de projectos sociais na Província de Maputo

 

A Igreja Católica é convidada a intensificar a implementação de projectos sociais que concorrem para o alívio à pobreza na Província de Maputo.
O convite foi formulado hoje, terça-feira, 30 de Março, pelo Governador Júlio Parruque, durante um encontro que manteve com o Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, no qual foram abordados diversos aspectos da vida sócio-económica, política e cultural da Província.
Parruque disse, na ocasião, que, na Governação Descentralizada, o seu Executivo pretende estabelecer uma relação de trabalho muito estreita com a Igreja. Sublinhou que essa relação se torna imprescindível, sobretudo nesta altura da Covid-19, em que "a voz do Pastor é importante" para fazer chegar ao rebanho a mensagem de que "temos que esperar um pouco mais com privações", em alusão à incerteza sobre a erradicação completa da doença no mundo.
O Governador da Província de Maputo pediu a Dom Francisco Chimoio para que a Igreja Católica exponha ao mundo as preocupações da Província. Educação, produção agro-pecuária e abastecimento de água à População são algumas das áreas elencadas pelo Governador para intervenção da Igreja Católica.
Por seu turno, o Arcebispo de Maputo manifestou abertura e interesse da Igreja Católica em apoiar o Governo Provincial de Maputo na implementação de projectos de desenvolvimento em prol da População da Província.
Falou do envolvimento da Igreja na sensibilização da População para prevenção da Covid-19, encorajou o Governo Provincial a reabilitar as estradas, apontando a título de exemplo a estrada Km-15/Matola-Gare, e manifestou o interesse desta congregação religiosa de ter DUAT de alguns espaços que são sua propriedade.
Dom Chimoio afirmou que a Igreja Católica quer ajudar o Executivo chefiado por Júlio Parruque com a construção de um centro de saúde com maternidade, no terreno da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, na zona do 700, no Município da Matola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque