Naidy Parruque visita anciã de 115 anos

 

O Gabinete da Esposa do Governador de Maputo homenageou ontem, quarta-feira, 03 de Março, vovó Amélia, residente no Bairro Boquisso, Distrito da Matola, pelo seu 115° aniversário natalício. Vovó Amélia, de seu nome completo Amélia Macô, nasceu a 03 de Março de 1906 em Chidenguele, na Província de Gaza.
Muito cedo, ficou viúva. Tem duas filhas, 19 netos, 60 bisnetos e 65 trisnetos. Na sua juventude, vovó Amélia trabalhou para o Xibalo, praticado pelo regime colonial português.
Naidy Parruque felicitou e descreveu a vovó Amélia como uma biblioteca viva. Agradeceu à família, por ter aberto as portas ao Gabinete que dirige e desejou à anciã, no seu novo ano de vida, muita paz, tranquilidade e amor no seio familiar.
Na ocasião, Naidy Parruque apelou à sociedade, no geral, e às famílias, em particular, a respeitar os idosos, especialmente as mães. Disse que ter uma mãe e vovó na Província com a idade e estatura de Amélia Macô é um privilégio.
A esposa do Governador da Província de Maputo apelou ainda para que a família da vovó Amélia continue a aprimorar a prevenção contra a Covid-19, de modo a proteger a saúde da anciã, para que viva mais anos.
O apelo de Naidy Parruque sobre a necessidade de aprimorar as medidas de prevenção da Covid-19 foi extensivo a toda a população da Província de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque