Suzete Nhangumele exige cobrança justa na taxa de transporte por parte dos transportadores

 

O apelo foi feito na tarde do dia 23 de Março, na Sala 3B do Instituto de Formação de Professores, pela Administradora do Distrito de Namaacha aos transportadores de semi-colectivos de passageiros que tem cobrado o mesmo valor do terminal para os utentes que descem nas paragens intermediárias na rota Boane-Namaacha.
A governante apelou igualmente aos transportadores o cumprimento da regra estabelecida de 3 passageiros e a higienização dos utentes para a prevenção da COVID-19.
Os transportadores assumiram melhorar a sua actuação e pediram a intervenção do Governo para estancar a problemática de cobranças ilícitas que tem sofrido por parte dos Polícias de Trânsito.
Respondendo a inquietação dos transportadores a Dirigente do Distrito prometeu reunir-se a breve trecho com a Polícia de Trânsito de modo a solucionar a inquietação dos transportadores.
Estiveram presentes no encontro a Directora do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas, Vereador da área dos Transportes do Conselho Municipal da Vila de Namaacha, 2 Representantes das Associações dos Transportadores e 8 motoristas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque