Campanha de Comercialização agrícola em Namaacha

Suzete Dança Nhangumele apela as famílias a fazerem pequenas hortas para minimizarem os custos de compra de produtos de primeira necessidade.
A Administradora do Distrito de Namaacha, que no dia 16 de Abril procedeu com a réplica da campanha de comercialização agrícola na Localidade de Mafuiane, recomendou as comunidades a apostarem na produção familiar de modo a minimizarem os gastos na compra de produtos de primeira necessidade.
A governante aproveitou a ocasião para afirmar que a comercialização agrícola desempenha um papel preponderante na economia do Distrito por constituir uma das principais fontes de rendimento das populações, daí apelou aos intervenientes da cadeia de valores a primarem em boas relações.
No decurso da cerimónia a dirigente visitou o campo de produção de tomate pertencente ao senhor Elen e uma exposição de produtos agrícolas, tendo exortado aos "Agro-business" a apostarem em parcerias com os produtores na componente de diversificação de culturas com a qualidade exigida no mercado.
Para a presente campanha 2021 planificou-se comercializar 276.669,82 toneladas de cereais, leguminosas, hortícolas, raízes, tubérculos e frutas.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque