Governador de Maputo entrega DUAT’s em Marracuene

 

Na celebração, ontem, 22 de Abril, do Dia Mundial da Terra, o Governador de Maputo, Júlio José Parruque, procedeu à entrega simbólica de 50 DUAT aos nativos do Bairro Ndixe, no Distrito de Marracuene, dos quais 24 aos professores desta parcela da Província.
Os 50 DUAT fazem parte de um lote de 4.500 novos talhões oficialmente entregues pelo Governante. Júlio Parruque reiterou, na ocasião, que a terra deve estar ao serviço do desenvolvimento e não se vende, pois é propriedade do Estado.
Segundo afirmou, no desafio da pressão sobre a terra é necessário dar uma resposta sustentável ao problema, tendo em conta o crescimento sustentável da População. Acrescentou que a terra tem de ser poupada, para atender às preocupações cada vez mais 
crescentes do desenvolvimento.
Júlio Parruque chamou a atenção aos detentores de títulos de Uso e Aproveitamento de Terra que, há muitos anos, não fazem a devida exploração, indicando que o Executivo da Província irá investir no sentido de reorientação das respectivas áreas.
Referindo-se ao Dia Mundial da Terra, celebrado em reconhecimento da importância do planeta, o Governador de Maputo alertou a todos os habitantes do Distrito de Marracuene e da Província para a necessidade de preservar os recursos naturais.
Assegurou aos habitantes de Ndixe que o Conselho Executivo Provincial continuará a expandir as redes escolar e sanitária para reduzir a distância casa-escola ou casa-hospital.
Continuará igualmente a prover água, melhorar as vias de acesso e garantir que os investimentos que irão fluir na zona sejam realizados em ambiente de segurança e tranquilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque