Mozal presta assistência a pessoas carenciadas em Boane

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, procedeu hoje, sexta-feira, 23 de Abril, no Posto Administrativo da Matola-Rio, ao lançamento do programa de assistência a mais de 7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade ao impacto da Covid-19 no Distrito de Boane.
O programa é financiado pela Mozal no valor de 210 mil dólares norte-americanos, e será implementado pela Caritas de Moçambique por um período de três meses.
Trata-se dum programa que, segundo afirmou Júlio Parruque, vai complementar a assistência prestada pelo fundo de apoio às pessoas vulneráveis no âmbito da Covid-19 que, na Província de Maputo, abrange 76 mil agregados familiares.
No Distrito de Boane, o fundo beneficia a 3.600 famílias. O programa hoje lançado pelo Governador da Província de Maputo abrange 3 mil beneficiários de kits de alimentos e 4.100 de insumos agrícolas.
Numa referência à situação da Covid-19 na Província, Parruque revelou que desde que foi despoletado o primeiro caso no País, em Março de 2020, já foram registados 12.358 casos, 12.220 recuperados e 59 óbitos.
O governante disse que com os produtos alimentares, pretende-se renovar a esperança das pessoas mais afectadas pelo impacto da pandemia do novo coronavírus, enquanto com os insumos agrícolas ensinar aos beneficiários a "pescar".
Neste contexto, apelou aos beneficiários para que em nenhuma circunstância trespassem ou troquem os produtos alimentares e os insumos agrícolas recebidos.
Destacou a responsabilidade social da Mozal, indicando que o apoio desta empresa tem-se notabilizado desde os primeiros momentos do diagnóstico da doença no País.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque