Província de Maputo prevê comercializar 4.042.480.79 toneladas de produtos

A informação foi divulgada esta sexta-feira, 16 de Abril, pela Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, no Distrito de Moamba, no decurso da cerimónia de lançamento da campanha de comercialização agrícola 2021 e III Fórum Nacional da Comercialização Agrícola, sob o lema “Comercialização agrícola Dinamizadora do Agro-negócio e Industrialização”.
Vitória Diogo, fez saber que a Província de Maputo registou durante o ano 2020, uma produção e comercialização de 3,694,648.41 toneladas de produtos diversos de um volume projectado de 3,245,494.59 toneladas, o que representa um grau de realização de 113.84%. Estes resultados apresentam uma taxa de crescimento de 3.4% em relação a igual período de 2019.
"Pretendemos aqui, através de vós, exortar os produtores e intervenientes no processo de comercialização, para o início da campanha de comercialização agrícola 2021, divulgar em linhas gerais as acções de intervenção dos agentes económicos na cadeia de valor da comercialização agrícola, as potencialidades e melhorar a coordenação entre os intervenientes da cadeia de valor produtivo e comercial", disse Vitória Diogo.
A Secretária de Estado referiu-se ainda à necessidade de uma nova abordagem nas modalidades de aprovisionamento, passando dos fornecimentos casuísticos para o estabelecimento de contratos entre produtores, intermediários da comercialização agrária e retalhistas, para assegurar a estabilidade dos volumes transacionados e preços ao longo da cadeia de valor. 
A cerimónia teve três momentos distintos a destacar, exposição de produtos locais, premiação dos três intervenientes que mais se destacaram na campanha de comercialização agrícola 2020 e o lançamento da campanha de comercialização agrícola 2021.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque