Secretária-geral da OMM pede maior envolvimento no combate ao terrorismo

 

A Secretária-geral da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e Membro do Comité Central do Partido FRELIMO, Mariazinha Niquice, visitou na quinta-feira, 22 de Abril, o Distrito de Marracuene.
A visita da Secretária-geral tinha como objetivo falar sobre o terrorismo em Cabo Delgado, os ataques na zona centro do país que são perpectuados por homens armados da Junta Militar da Renamo  e da situação da pandemia da Covid -19. 
Os temas foram abordados em pouco mais de três grandes momentos, dentre os quais a reunião com os líderes comunitários e individualidades influentes na Sede do Comité Distrital, a reunião com os líderes religiosos no Hotel Nelson Place em Michafutene e a reunião com os agentes económicos no Instituto Superior Gwaza Muthini.
Integravam à Brigada da Secretária-geral, Claudina Mazalo, Chefe da Brigada Provincial de Apoio e Assistência ao Comité Distrital de Marracuene, a quem coube a explanação do tópico sobre o terrorismo em Cabo Delgado e os Ataques na zona centro do país, Manuel Tole,  Chefe-adjunto da Brigada Provincial de Apoio e Assistência ao Comité Distrital de Marracuene, a quem coube a explanação do tópico sobre a situação da Covid -19.
A Brigada Chefiada por Mariazinha Niquice, explicou sobre o terrorismo, as formas e os meios que os terroristas usam para aliciar as crianças, os jovens, as mulheres e os adultos para se juntarem ao grupo, e pediu um maior  envolvimento de todos os participantes no repúdio de qualquer acto terrorista que for a ser praticado em Moçambique.
A Brigada disse, igualmente, que o Governo da FRELIMO tem estado a trabalhar para erradicar o terrorismo em várias frentes, e a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) é uma frente económica que pretende criar oportunidades de emprego e trabalho para muitos jovens.
 Pediu-se também o envolvimento dos participantes nos movimentos de solidariedade para com as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
Num fim da sua intervenção, Niquice falou dos ataques na zona centro do país, tendo afirmado que o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) tem estado a registar muitos sucessos, com os homens da Junta Militar a aderirem cada vez mais ao processo. 
No que tange à pandemia da Covid-19, a Brigada disse que as medidas tomadas pelo nosso Governo, liderado por Filipe Jacinto Nyusi, têm estado a contribuir para a redução dos casos de contaminação e, consequentemente, os casos de morbidade e mortalidade. Contudo, os participantes foram convidados a continuar a respeitar as medidas de prevenção e a difundir as mensagens de prevenção para outros cidadãos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque