Vitoria Diogo recebe Roelof Serges

 

O encontro que teve lugar esta quarta-feira, 21 de Abril de 2021, no Gabinete da Secretaria de Estado, foi solicitado pela Cervejeira Heineken com o objectivo de apresentar o novo Director-geral da fábrica e abordar aspectos relativos ao contexto dos negócios da empresa.
Roelof Serges, que trabalha na Heineken a 25 anos, disse estar satisfeito de trabalhar em Moçambique e agradeceu o governo por ter aprovado o investimento. “Vim para me apresentar, estamos satisfeitos com a marca da Heinekem em Moçambique, fazemos de tudo para utilizar a matéria prima local, empregar moçambicanos, em particular mulheres, e produzir aqui no lugar de importar produto acabado”, disse Roelof Serges.
Na sua intervenção a Secretária de Estado sublinhou que a Província de Maputo é o maior parque industrial do País, sendo prioritário diversificar a produção industrial. Vitória Diogo colocou três áreas de possível colaboração com a Heineken, nomeadamente: o apadrinhamento de um Instituto de Formação Técnico Profissional para a melhoria da qualidade dos formandos e orientação através de estágios profissionais, entre outras modalidades; a provisão de kits de auto-emprego para apoiar os finalistas para iniciarem negócios no âmbito da responsabilidade social, mas que os novos empreendedores contribuiriam, em contrapartida, para o marketing da empresa; e a implementação de um programa de desenvolvimento de fornecedores, em particular, da matéria prima para a fábrica, o que poderia ser formalizado através de um memorando.
O Director-geral da Heineken mostrou interesse em relação às propostas avançadas e foi acordada a criação de uma equipa de trabalho para a materialização da vontade expressa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque