Filipe Nyusi quer mais investimento na indústria

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou o seu compromisso de apoiar iniciativas de promoção e atracção de investimento para a produção de clínquer e cimento de construção em Moçambique.
Nyusi assumiu esse engajamento durante a inauguração ontem, 26 de Maio, da fábrica Moçambique Dugongo Cimentos, SA, uma unidade industrial instalada no distrito de Matutuíne, província de Maputo.
A fábrica, com uma capacidade de produção diária de 5000 toneladas de clínquer e dois milhões de toneladas de cimento por ano, irá aumentar a oferta destes produtos no mercado nacional, contribuindo para a contenção de seus preços.
Segundo o chefe de Estado, a instalação da fábrica naquela região procurou tirar vantagem na disponibilidade de calcário, argila e de infra-estruturas portuárias para a redução da importação do clínquer, uma matéria-prima indispensável para a produção do cimento.
“Com a produção do clínquer no país estaremos a contribuir para a redução do custo do cimento e estabilização do preço e consequentemente, o aumento da capacidade de compra do cimento por parte dos moçambicanos”, assegurou.
O Presidente mostrou-se satisfeito por o empreendimento empregar 350 técnicos nacionais, dos quais 270 são homens e 80 mulheres, que trabalham em diversas áreas de gestão e produção da companhia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque