FRELIMO enaltece solidariedade da OJM

 

O Secretrio-geral da FRELIMO, Roque Silva , enalteceu o espírito de solidariedade e de união, que vem sendo desenvolvido pela Organização da Juventude Moçambicana, OJM, no apoio as vítimas do terrorismo, na província de Cabo Delgado, da acção da junta militar, no centro do país e pelo seu envolvimento activo, nas acções de prevenção e combate a Covid-19.
Roque Silva , que falava hoje, na abertura da VI Sessão Ordinária da OJM, na cidade da Matola, encorajou a todos os jovens a continuarem com estas acções que, segundo  ele demonstram  estar enraizada no seio da Organização, o espírito de solidariedade de moçambicano para moçambicano, recomendado pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi. 
“É a partir do desenvolvimento do espírito solidário que reforçamos o nosso sentido de união como um povo. Saudamos, neste contexto, aos orgãos centrais e locais da OJM pelo desencadeamento de campanhas de solidariedade para com as vítimas de terrorismo e da junta militar da Renamo e de repúdio e condenação aos ataques contra as populações indefesas.  Assistimos com muito agrado, a participação directa da OJM, na entrega de enormes quantidades de produtos alimentares, vestuários, material de higiene e no apoio na construção de casas, nos centros de acomodação dos deslocados vítimas do terrorismo em Cabo Delgado”, disse Roque Silva.
Para o Secretário-geral da FRELIMO, o saber ser e estar diante das tecnologias de informação e comunicação é fundamental para a vitória que se pretende alcançar em toda esfera da vida.
"Como OJM, devemos saber liderar de forma criativa e proactiva, o mercado de informação e comunicação,  tanto na luta contra o terrorismo, junta militar da renamo e outras manifestações que ameaçam a integridade, soberania e desenvolvimento de Moçambique. Não devemos deixar que os terroristas e forças hostis externas e internas manipulem a opinião pública a seu belo prazer,  colocando a população em constante pânico, através de notícias e imagens falsas”, sublinhou. 
Roque Silva encorajou a juventude a continuar a prestar o seu apoio ao esforço e dedicação empreendidos pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi e o Governo da FRELIMO, na busca de soluções para os problemas que o país enfrenta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque