FRELIMO reconhece o papel da OMM nas eleições de 2019

 

O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, manifestou o reconhecimento ao papel desempenhado pela Organização da Mulher Moçambicana, (OMM), na construção da vitória da FRELIMO e do seu candidato Filipe Nyusi nas eleições de 2019.
O reconhecimento foi feito esta quarta-feira, 19 de Maio de 2021, na Escola Central do Partido, Cidade da Matola, no quadro da realização da V Sessão Ordinária da OMM, onde, reiterou que esta vitória só foi possível porque as Organizações Sociais do Partido souberam responder ao chamamento da FRELIMO, para enfrentar os desafios que o pleito eleitoral impunha. 
"Com a sua habitual alegria e entusiasmo contagiante, as mulheres moçambicanas estiveram profundamente empenhadas na realização da campanha porta-a-porta, showmícios, caravanas, nos bairros, mercados, feiras e outros locais, cativando o interesse para o voto mesmo dos mais indecisos”, disse Roque Silva para depois acrescentar "Milhares de Mulheres, movidas pelo espírito de voluntariado em prol do nosso Partido, estiveram nos lugares de destaques, nos processos que contribuíram para a vitória da FRELIMO e do Camarada Filipe Jacinto Nyusi, nosso Presidente".
Segundo Roque Silva a vitória da FRELIMO nos pleitos eleitorais não é, em si mesma, um fim, mais determinante para o prosseguimento da implementação da agenda de desenvolvimento do país, destacando como desafio, a materialização do Manifesto Eleitoral, transformado em Programa Quinquenal.
Saudou a Presidente da OMM, Isaura Ferrão Nyusi, pelas grandes lições de amor ao próximo que tem dado ao País e ao Mundo, ao abraçar causas sociais nobres, ligadas à promoção da vida e protecção dos mais necessitados. "É com profundo orgulho que temos estado a testemunhar o papel da Mamã Isaura Nyusi, na liderança da campanha de sensibilização e rastreio dos cancros da mama, do colo do útero e da próstata, nos esforços do País no âmbito da prevenção e combate ao HIV/Sida, na prevenção e combate à pandemia da covid-19.
O dirigente político exortou aos membros do órgão para que façam da sessão um momento de reforço da união e coesão de modo a saírem mais fortes e melhor preparadas para enfrentar os desafios que se colocam como OMM e "nos esperam como FRELIMO, Partido cinquentenário".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque