Governador da Província de Maputo visita Distrito de Manhiça

 

No primeiro dia da visita ao Distrito de Manhiça, o Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, inaugurou um centro de ensino secundário à distância, 10 fontes de água e concedeu audiências sem protocolo no Posto Administrativo de Calanga.
O centro de ensino secundário à distância está localizado em Chichongue. Este estabelecimento de ensino é anexo à Escola Secundária de Nwamatibjana, na Localidade Palmeiras.
O tipo de ensino ministrado neste centro é modular. Este ano, foi introduzido o 2° ciclo (11a classe).
O centro de ensino secundário à distância em Chichongue tem matriculados acima de 300 alunos, assistidos por 6 tutores, sendo que cada uma ministra 2 disciplinas.
Os alunos são oriundos de diferentes escolas, a mais próxima dista mais de 20 quilómetros. A construção do centro, que comporta um pavilhão aberto de basquetebol e futebol salão, foi financiada pela organização sul-coreana Good Neighbors (Bons Vizinhos) no valor de 190 mil dólares.
Júlio Parruque agradeceu à Good Neighbors pelo gesto e apelou aos alunos, aos professores e à comunidade para o melhor uso do centro, marcando presença assídua às aulas.
Enquanto isso, as 10 fontes de água foram entregues pelo governante, nas localidades de Chécua e Chichongue, e fazem parte de um lote de 17 programadas para Calanga, devendo beneficiar 5.607 pessoas, das quais 2.977 mulheres.
Os furos foram financiados pela Junta de Extremadura (AEXCID) em mais de 75 mil euros. A abertura das fontes é implementada pela organização ONGAWA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque