Governos de Maputo e Gaza cooperam em matérias de desenvolvimento local

 

Na tarde de ontem, Quarta-feira, 19 de Maio, delegações chefiadas pelos governadores das duas províncias e integrando directores das áreas de Agricultura, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Territorial e Ambiente mantiveram conversações, no Gabinete do Chefe do Executivo da Província de Maputo, Júlio Parruque, no final das quais foi expressa a vontade de se avançar rapidamente na abordagem técnica dos assuntos de interesse comum.
Para já, a cooperação entre as duas províncias, com características sócio-culturais similares, deverá evoluir, nos próximos tempos, de maneira prática, para as áreas da Agricultura, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Territorial e Ambiente.
Durante as conversações, Margarida Mapanzene e Júlio Parruque referiram-se às potencialidades das duas províncias, em várias áreas, que podem ser exploradas no interesse comum.
Os dois governantes sublinharam a importância de criação duma associação nacional dos governos descentralizados. A associação dos governos descentralizados é iniciativa do Governador de Maputo, secundada pela Governadora de Gaza
Margarida Mapanzene encontra-se em Maputo a convite do Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, para intercâmbio e troca de experiência, no âmbito da governação descentralizada.
Amanhã, quinta-feira, a Governadora de Gaza e comitiva visitam diversos empreendimentos sócio-económicos na Província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque