III Sessão Ordinária do Comité Nacional da ACLLN

 

Decorreu no dia 20 de Maio, na Escola Central do Partido FRELIMO na Cidade da Matola, Província de Maputo, a III Sessão Ordinária do Comité Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN).
Sob Direção do Presidente da FRELIMO, Presidente de Moçambique, Presidente de ACLLN e Comandante em Chefe da Luta de Libertação Nacional, Filipe Jacinto Nyusi.
A III Sessão Ordinária do Conselho Nacional de ACLLN, decorreu com a Convocação da VI Conferência do Órgão a ter lugar nos dias 22 e 23 de Abril de 2022 na Cidade de Tete.
O Presidente da FRELIMO e da ACLLN, Filipe Nyusi, reiterou que o combate ao terrorismo deve ser tarefa de todos os moçambicanos, recordando que estes actos afectam também os combatentes.
“Devidos aos ataques terroristas, os combatentes também foram afectados, perderam os seus haveres que conquistaram com muito sacrifício, perderam seus documentos de identificação, entre outros bens”, explicou Filipe Jacinto Nyusi.
De acordo com o presidente, o combatente não deve voltar a viver um drama de guerra, que passou lutando contra o colonialismo, devemos estar claro que não podemos aceitar a injustiça provocada pelo terrorismo.
Filipe Nyusi saudou o empenho dos veteranos que voltaram a pegar em armas para combater os terroristas, logrando “vitórias inequívocas”, mesmo perante as adversidades, sendo por isso que prestou homenagem a este grupo.
Disse tratar-se de moçambicanos que em nenhum momento reclamaram para que a sua voz fosse ouvida e reconhecida, mas sim defendem a preservação daquilo que conquistaram com o seu suor.
Sublinhou que as vitórias dos moçambicanos foram sempre construídas de forma colectiva.
O encontro da ACLLN está integrado no conjunto de 3 reuniões que as organizações sociais da Frelimo estão a realizar, em preparação da IV sessão ordinária do Comité Central desta formação política no poder, que se reúne sábado e domingo na cidade da Matola. Foi antecedido pelos encontros das organizações da Juventude Moçambicana (OJM) e da Mulher Moçambicana (OMM).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque