INGD recebe apoio para vítimas de terrorismo em Cabo Delgado

 

Empresários da Província de Maputo congregados na Associação Comercial e Industrial da Matola (ACIM) entregaram no dia 25 de Maio, ao Governador Júlio Parruque produtos alimentares diversos e outros bens avaliados em acima de 1 milhão de meticais, em apoio às vítimas de terrorismo em Cabo Delgado.
Com este donativo, os empresários da Cidade da Matola cumpriram com a promessa feita num jantar de angariação de fundos para apoiar as vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado, realizado em Dezembro de 2020.
Na ocasião, a Associação Comercial e Industrial da Matola assumiu o compromisso de proceder a entrega, à posterior, do donativo ao seu parceiro estratégico - o Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO) para canalizá-lo às vítimas de terrorismo em Cabo Delgado.
Em representação da Associação Comercial e Industrial da Matola no acto, o Director-Geral do Parque Industrial de Beluluane, Onório Boane, destacou, entre outros, que o problema de Cabo Delgado é de todos os moçambicanos. Acrescentou que os empresários não pouparão esforços em reunir mais apoios, enquanto os terroristas continuarem a semear dor e luto naquele ponto do País.
Por seu turno, o Governador da Província de Maputo afirmou ser com sentimento de alívio que o Conselho Executivo Provincial recebeu o apoio do sector privado para o alívio do sofrimento das vítimas de terrorismo em Cabo Delgado.
Segundo Júlio Parruque, este gesto de caridade dos empresários da Província de Maputo constitui um importante complemento ao movimento nacional de solidariedade para com Cabo Delgado. Apelou para que a obra seja continuada de diversas formas e prometeu fazer chegar o donativo aos seus destinatários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque