Isaura Nyusi quer mulheres na linha da frente para a manutenção da paz

 

A Presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Isaura Nyusi, quer que todas as mulheres do país estejam na dianteira nas acções de manutenção da paz e na prevenção da pandemia da Covid-19, a fim de assegurar o desenvolvimento do país.
Isaura Nyusi fez esta declaração na abertura da V sessão do Conselho Nacional da OMM, realizada ontem, 19 de Maio, na escola do Partido FRELIMO, na cidade da Matola, província de Maputo.
Segundo ela, a mulher tem a missão de promover a unidade nacional, o respeito pela dignidade moçambicana, valorização da cultura, identidade e participação.
Referiu que a OMM tem assumido um papel proeminente nos momentos de desenvolvimento sócio-económico, político e cultural no país, através do seu empenho abnegado na luta contra a violência doméstica e o idoso, as uniões prematuras e todos os males que atentam contra o bem estar dos moçambicanos.
Assim, a esposa do Presidente da República reafirmou o cometimento da organização que dirige na sensibilização de todas as mulheres para se envolverem em acções, visando vencer os diferentes desafios que a sociedade moçambicana enfrenta.
“É com grande orgulho que nós, mulheres filiadas à OMM, saudamos efusiva e vivamente o Governo, pela promoção de acções conducentes à valorização da família, promoção da igualdade de direitos e oportunidades entre o homem e a mulher, para uma emancipação efectiva da mulher”, disse.
Na sua intervenção, a Primeira-dama convidou as mulheres a analisarem as dificuldades que a organização tem enfrentado ao logo da sua existência e transformá-las em oportunidades, a fim de garantir a materialização das suas aspirações.
Nesta sessão, a Organização da Mulher Moçambicana discutiu vários pontos, com destaque para a planificação das actividades do presente ano e o respectivo orçamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene