Elina Bucuia destaca a colaboração com os chefes de quarteirão

 

A Secretária do círculo da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) ao nível de Infulene “D”, Elina Eduardo Gertrudes Bucuia, reiterou sobre a necessidade de cooperar com os chefes de quarteirão no processo de criação de células nos quarteirões.
Falando, este Domingo (20), Elina Gertrudes Bucuia disse que o processo deve ser informado aos referidos chefes, que deverão abrir espaço e mobilizar os jovens das áreas que tutelam para reunir com as brigadas da OJM, que vão orientar a formação de Células.
Nesse sentido, as três brigadas ficaram com a missão de visitar, durante a semana, alguns quarteirões, contactar as autoridades e agendar um encontro com a juventude local, para domingo (27).
No encontro, a líder juvenil saudou a filiação de novos membros ao órgão, tendo listado os nomes de cada um e solicitado a preparação de outros dados para a produção de cartões de membro.
No âmbito do aniversário da Independência Nacional, que se celebra a 25 de Junho próximo, Elina Bucuia convidou os membros a participar na cerimónia de deposição de uma coroa de flores, na Praça da Independência, com início previsto para às 9h.
Igualmente, Bucuia pediu maior atenção nos quarteirões, como forma de evitar a possibilidade de infiltração de malfeitores.
"Vamos ser cautelosos e vigilantes, principalmente ao arrendar as nossas casas. Alguns dos potenciais inquilinos podem ser raptores ou terroristas disfarçados, que oferecem até mais do que cobramos, de modo a conseguir o espaço para se instalar", considerou.
Na mesma ocasião, a secretária reconheceu que o desemprego tem sido um enorme desafio para a juventude, mas realçou que o envolvimento em trabalhos de voluntariado e o empenho nos estudos podem ajudar a superar a situação.
"Neste meio, circulam várias oportunidades e ofertas, que podem beneficiar a todos nós. Entretanto, é preciso que trabalhemos para fazer soar e lembrar a quem de direito do nome do nosso bairro. Ainda assim, não vamos parar de estudar. Não se contentam em concluir o ensino médio, apostem e estejam determinados em frequentar o ensino superior. Agarra melhor uma oportunidade, quem está suficientemente preparado", sublinhou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque