Embaixada da Alemanha apoia actividade do gabinete de Naidy Parruque

 

O Gabinete da Esposa do Governador da Província de Maputo, em parceria com a Embaixada da Alemanha em Moçambique e a Associação União para Prosperidade, realizou na terça-feira, 22 de Junho, uma visita à Localidade de Impaputo, no Distrito de Namaacha, onde escalaram os centros de acolhimento de crianças necessitadas, nomeadamente o Centro Reencontro, que alberga 208 crianças, e o Centro Girassol, com 102 crianças, cujas idades variam de 5 a 17 anos.
Na ocasião, os representantes da Embaixada da Alemanha e a Associação União para Prosperidade explicaram que se sentiram comovidos com a situação das crianças acolhidas nos dois centros, daí se juntaram à causa do Gabinete da Esposa do Governador de Maputo, doando produtos de alimentação e de higienização, como forma de contribuir na prevenção e minimização dos efeitos da covid-19.
Na ocasião, Naidy Parruque enalteceu o trabalho que o Distrito de Namaacha está a levar a cabo na sensibilização dos centros de acolhimento a prevenirem-se da Covid--19, e mostrou-se satisfeita com as técnicas que os centros implementam para produção local, de modo a suprir as carências alimentares que as crianças enfrentam.
Os centros de acolhimento necessitam de material de escritório e electrobomba para água. Face a estas necessidades, Naidy Parruque desafiou os parceiros a tudo fazerem no sentido de resolver o problema, para a salvaguarda do bem-estar das crianças.
A Esposa do Governador de Maputo instou os centros a continuarem a prevenir-se da Covid-19, obedecendo o protocolo da saúde. Disse que o Gabinete que dirige irá continuar a buscar parceiros para apoiarem as crianças de outros centros de acolhimento que também enfrentam carências.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque