FRELIMO em Guava lança comemorações dos 60 anos da FRELIMO

 

A Chefe da Brigada Provincial de Apoio e Assistência ao Comité Distrital do Partido FRELIMO em Marracuene, Claudina Mazalo, realizou na tarde do dia 25 de Junho de 2021, o lançamento Distrital das celebrações dos 60 anos da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) no Comité do Círculo de Guava, sob o lema: "60 Anos da FRELIMO, Consolidando a Unidade Nacional, Promovendo a Paz e o Desenvolvimento de Moçambique".
As comemorações desta efeméride foram marcadas por deposição da coroa de flores no monumento Guaza Muthine, saudações aos combatentes na sede do Comité Distrital.
Na ocasião a brigada provincial almoçou com os combatentes da luta de libertação nacional, momento que contou com a atuação da banda musical, a escuta colectiva do lançamento dos 60 anos da Frente de Libertação nacional proferida pelo Presidente da República e da FRELIMO, Filipe Jacinto Nyusi, e a réplica do lançamento distrital dos 60 anos da Frente de Libertação Nacional.
Falando na ocasião, a Chefe da Brigada Provincial de Apoio e Assistência ao Distrito de Marracuene, disse que celebrar os 60 anos da FRELIMO, significa honrar e glorificar os exemplos de nacionalismo e patriotismo que caracterizam os melhores filhos de Moçambique. Significa igualmente, valorizar aqueles que se distinguem de forma excepcional nas várias frentes da luta pelo desenvolvimento sócio-econômico, científico, cultural, pela preservação da unidade nacional, paz e defesa da integridade do nosso País.
Disse igualmente que, a pandemia e o terrorismo, constituem um desafio, neste processo colectivo de preservar e consolidar os nobres valores de patriotismo, humanismo, cidadania, solidariedade e reforçar a Paz e Unidade Nacional na construção da nação Moçambicana. 
Neste contexto, constitui responsabilidade dos membros da FRELIMO, assegurar a transmissão dos feitos heróicos e as obras da sua epopeia libertária para os milhões de moçambicanos que, de forma abnegada, pedra a pedra, numa só força, trabalham para a promoção do desenvolvimento da nossa pátria amada.
Exortou aos membros da FRELIMO presentes nas celebrações a continuar com a divulgação de medidas de prevenção e combate à SARS-CV2. A imortalizar, preservar e fortalecer a divulgação do legado da heróica luta libertária da FRELIMO às gerações presentes e futuras.
Igualmente, pediu o reforço da promoção da imagem da FRELIMO e do Presidente da República de Moçambique.
Para terminar, recomendou aos camaradas membros de Guava para promover debates com jovens, académicos e outros segmentos da sociedade civil, continuamente a liderança de ideias patrióticas e de cidadania, bem como conhecimentos e análises sobre questões históricas e contemporâneas, tanto à nível de Guava como à nível do Distrito de Marracuene.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque