FRELIMO em Guava lança comemorações dos 60 anos da FRELIMO

 

A Chefe da Brigada Provincial de Apoio e Assistência ao Comité Distrital do Partido FRELIMO em Marracuene, Claudina Mazalo, realizou na tarde do dia 25 de Junho de 2021, o lançamento Distrital das celebrações dos 60 anos da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) no Comité do Círculo de Guava, sob o lema: "60 Anos da FRELIMO, Consolidando a Unidade Nacional, Promovendo a Paz e o Desenvolvimento de Moçambique".
As comemorações desta efeméride foram marcadas por deposição da coroa de flores no monumento Guaza Muthine, saudações aos combatentes na sede do Comité Distrital.
Na ocasião a brigada provincial almoçou com os combatentes da luta de libertação nacional, momento que contou com a atuação da banda musical, a escuta colectiva do lançamento dos 60 anos da Frente de Libertação nacional proferida pelo Presidente da República e da FRELIMO, Filipe Jacinto Nyusi, e a réplica do lançamento distrital dos 60 anos da Frente de Libertação Nacional.
Falando na ocasião, a Chefe da Brigada Provincial de Apoio e Assistência ao Distrito de Marracuene, disse que celebrar os 60 anos da FRELIMO, significa honrar e glorificar os exemplos de nacionalismo e patriotismo que caracterizam os melhores filhos de Moçambique. Significa igualmente, valorizar aqueles que se distinguem de forma excepcional nas várias frentes da luta pelo desenvolvimento sócio-econômico, científico, cultural, pela preservação da unidade nacional, paz e defesa da integridade do nosso País.
Disse igualmente que, a pandemia e o terrorismo, constituem um desafio, neste processo colectivo de preservar e consolidar os nobres valores de patriotismo, humanismo, cidadania, solidariedade e reforçar a Paz e Unidade Nacional na construção da nação Moçambicana. 
Neste contexto, constitui responsabilidade dos membros da FRELIMO, assegurar a transmissão dos feitos heróicos e as obras da sua epopeia libertária para os milhões de moçambicanos que, de forma abnegada, pedra a pedra, numa só força, trabalham para a promoção do desenvolvimento da nossa pátria amada.
Exortou aos membros da FRELIMO presentes nas celebrações a continuar com a divulgação de medidas de prevenção e combate à SARS-CV2. A imortalizar, preservar e fortalecer a divulgação do legado da heróica luta libertária da FRELIMO às gerações presentes e futuras.
Igualmente, pediu o reforço da promoção da imagem da FRELIMO e do Presidente da República de Moçambique.
Para terminar, recomendou aos camaradas membros de Guava para promover debates com jovens, académicos e outros segmentos da sociedade civil, continuamente a liderança de ideias patrióticas e de cidadania, bem como conhecimentos e análises sobre questões históricas e contemporâneas, tanto à nível de Guava como à nível do Distrito de Marracuene.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene