FRELIMO em Infulene “D” reúne com OMM

 

O Primeiro-secretário do comité de círculo da FRELIMO, no Infulene “D”, Alexandre Vidigal, enalteceu a necessidade do pagamento de quotas por parte dos membros do partido.
Vidigal falava no dia 21 de Junho, durante um encontro, no comité de círculo, com as secretárias dos núcleos da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), ao nível do bairro.
Na ocasião, o político disse que a quotização faz parte dos deveres de conduta dos militantes e, ao mesmo tempo, fortalece o seu elo de pertença e identificação ao partido.
Igualmente, o Primeiro-secretário acrescentou que esse compromisso contribui para a elegibilidade interna dos filiados.
Dada a palavra, a secretária para organização da FRELIMO, ao nível do bairro, Nosta Milagre, explicou que a quotização auxilia no funcionamento do partido, assim como da OMM.
"O partido é a mãe e a OMM é a filha. Assim, quem é membro das duas organizações, deve pagar regularmente as quotas e contribuir para a sua sustentabilidade. Por isso, não se espantem pela cobrança de quotas dos dois lados", advertiu e acrescentou: "o partido não se difere da igreja, onde é pago um dízimo que apoia o seu funcionamento".
Por seu turno, a secretária do comité de círculo da OMM, no bairro, Ana Paula Chemane, recordou que o pagamento das quotas é feito mensalmente e o seu cumprimento é avaliado na hora de eleger os membros para novas funções.
Durante a reunião, vários membros apresentaram vários problemas que têm vindo a condicionar o trabalho das células, destacando a ausência de algumas secretárias e a incapacidade de outras para dinamizar as áreas que tutelam.
Face às preocupações, Ana Chemane agendou uma reunião para terça-feira (29), com vista a apresentar propostas de soluções para mudar o cenário. Ainda assim, adiantou que, nos próximos dias, várias brigadas visitarão as células da OMM para dar início a sua revitalização.
Na oportunidade, Milagre recordou que a solidariedade é uma das características fortes da mulher, tendo, assim, apelado ao braço feminino da FRELIMO para desenvolver iniciativas para apoiar pessoas vulneráveis no bairro, sem qualquer tipo de distinção.
"Não podemos olhar com indiferença aos menos favorecidos, aos órfãos, idosos ou deficientes. É nosso papel social zelar pela sociedade e prestar assistência, até onde pudermos, aos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Não se esqueçam que, para quem não tem nada, o pouco é muito", sublinhou.
Ao fechar o encontro, o Primeiro-secretário mostrou-se agradado com a produtividade da sessão.
"Estou bastante agradecido e satisfeito pelas contribuições, em jeito de preocupações e sugestões para melhorarmos o nosso trabalho", considerou.
Na mesma senda, a responsável pela organização e a responsável pela OMM, agradeceram pela abertura do braço feminino, a quem ficou a garantia de mais trabalho para resolver os diversos problemas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque