Governador de Maputo anuncia actos administrativos para 6.500 funcionários

 

O Governador de Maputo, Júlio José Parruque, anunciou ontem, quarta-feira, 23 de Junho, a realização, ainda este ano, de 6.500 actos administrativos para os funcionários e agentes do Estado na Província.

Parruque fez este anúncio na celebração do 23 de Junho, Dia Internacional da Função Pública, que este ano se assinala sob lema " Construção da África que Almejamos Através da Adopção de Uma Cultura Ética que Aposta por Uma Liderança Orientada para Objectivos no Contexto da Crise".

Em 2020, segundo o governante, foram realizados 4.858 actos administrativos, sendo 734 novas admissões, 2.032 progressões, 935 mudanças de carreira e 1.157 promoções.

Júlio Parruque desafiou os funcionários e agentes do Estado na Província de Maputo a consolidarem uma Administração Pública assente em valores da meritocracia, integridade e profissionalismo.

Disse que o Conselho Executivo Provincial continuará a promover no seio dos funcionários e agentes do Estado valores nobres, tais como integridade, honestidade, humanismo, solidariedade e austeridade.

Por outro lado, continuará comprometido com a salvaguarda dos direitos previstos no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, como assistência médica e medicamentosa, promoção, progressão e mudança da carreira, entre outros.

Exortou aos funcionários e agentes do Estado a se apropriarem, cada vez mais e com interesse, do modelo de governação descentralizada. Aliás, Parruque reconheceu a coragem dos funcionários e agentes do Estado que, diante de dúvidas e receios sobre a governação descentralizada, mantiveram-se no Conselho Executivo Provincial e levam a "máquina" avante.

Na ocasião, o governante distinguiu com prémios e diplomas 12 funcionários e agentes do Estado em serviço nas direcções provinciais e no Gabinete do Governador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque