Grande Maputo com maior disponibilidade de água

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, enalteceu no dia 18 de Junho, a crescente disponibilidade de água no Grande Maputo, na sequência da inauguração dos centros distribuidores de Mathlemele e Guava, nos distritos de Matola e Marracuene, respectivamente. Os sistemas já estão a beneficiar populações de bairros como Mathlemele, Siduava, 1º de Maio, Ndlavela, Nkobe, Zona Verde, Nwamatibwana, Machava Km-15, Khongolote (Município da Matola), Kumbeza e Montanhane (Marracuene).
A dirigente destacou que com os dois novos centros distribuidores, a taxa de acesso a água potável na Província de Maputo, que hoje se situa em 56%, irá aumentar significativamente.
"É nossa responsabilidade, tanto como entidade pública e população, garantir a preservação deste bem de utilidade pública, sendo de condenar e dissuadir os actos de vandalização e destruição dos equipamentos e condutas. Estamos numa província industrializada, cujos consumos de água são elevados, mas continuaremos a instar para o uso da água com racionalidade", referiu Vitória Diogo.
As infraestruturas foram inauguradas pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Osvaldo Machatine, tendo revelado que os dois centros distribuidores irão beneficiar cerca de 465 mil pessoas e que permitirá 100 mil ligações na Região do Grande Maputo. As obras contemplaram a construção duma conduta adutora de cerca de 113 km e com uma rede de distribuição de 360 km.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque