Moamba ganha dois milhões das fazendas de bravio

 

A Comunidade de Mangalane, distrito da Moamba, província de Maputo, recebeu esta terça-feira (29) um total de 2.194.978,00 meticais, correspondente a 20 porcento das receitas da Sábie Game Park.
O valor que vai beneficiar cinco povoações daquela comunidade destina-se a projectos de rendimento, com maior destaque ao sector agro-pecuário.
O presidente do comité de gestão, Silvestre Ndlovo, disse que vai organizar uma reunião nos próximos dias, onde será decidido o tipo de projectos que deve ser desenvolvido, para gerar rendimentos no seio da comunidade.
“Não tínhamos escolhido a área para investirmos porque não havia esperança de que iríamos receber o dinheiro. Ficamos muito tempo à espera”, disse.
A Secretária de Estado da província de Maputo, Vitória Diogo, disse que o dinheiro não pode trazer desentendimento no seio das povoações.
Queremos alegria. Para tal, é preciso planificar e identificar o tipo de iniciativa para investir, disse.
Marcelino Foloma, da WWF, garantiu que a sua direcção está a capacitar as comunidades beneficiárias sobre a gestão do valor.
“Capacitamos semana passada as comunidades de Kumane e Captine, nos próximos dias vamos treinar a comunidade de Mangalane”, explicou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque