Secretário da Mobilização e Propaganda visita Província de Maputo

 

A Cidade da Matola foi o ponto escolhido hoje, 23 de Junho, pelo Secretário para Área de Mobilização e Propaganda e porta-voz da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Licínio Belarmino Mauaie para interagir com a juventude.

Mauaie que teve como ponto de entrada a Sede Provincial da FRELIMO em Maputo, onde foi recebido pelo Secretariado do Partido FRELIMO, membros do Secretariado Provincial da OJM em Maputo e Quadros da OJM.

Licinio Mauaie levou consigo vários pontos de agenda, mas com maior destaque ao apelo para o reforço às medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.

Mauaie diz que a OJM deve continuar a liderar o processo de sensibilização da população, em particular a juventude, para que sigam as medidas com rigidez, com enfoque para o risco de eclosão da 3 vaga da Covid-19, com a estirpe indiana detectada recentemente em Tete.

"Vejo com alegria a maneira como as vendedoras e vendedores do Mercado MADRUGA, na Cidade de Matola, têm cumprido com zelo e rigor as medidas de prevenção, uso de meios de prevenção à Covid-19.

Num outro desenvolvimento, o Secretário Licinio Mauaie saudou a redução do preço do Cimento, com o início de produção do Cimento Dugongo, que para além de produção o cimento em si, produz localmente o clinquer, que permite que os preços sejam competitivos e disse que tal vai permitir que a Juventude realize o seu sonho de ter casa própria."

Mauaie disse ainda na sua intervenção que a juventude da Província de Maputo que é preciso confiar no Governo, que o governo vai saber tomar a melhor posição de modo que não haja especulações e aproveitamento no preço do Cimento, e para que a população e os fabricantes do Cimento não saiam prejudicados. 

Durante esta visita houve espaço para interagir com a juventude da Cidade da Matola, e levar uma mensagem de apelo para o combate à Covid-19 aos vendedores do Mercado "Madruga".

Já no final da tarde a Sede da FRELIMO na Cidade da Matola recebeu o Secretário em um ambiente de muita festa, e que foi marcado também pelo apelo para que a juventude seja a principal vectora de transporte de mensagem ao combate a Covid-19, apelando à coesão, disciplina e alinhamento nos pleitos que avizinham-se.

Relativamente às decisões tomadas na VI Sessão do Comité Central da OJM, Mauaie anunciou a realização do II Congresso da OJM que terá lugar ainda este ano, na Cidade de Nampula, de 26 a 29 de Novembro, e este será antecedido da reunião de quadros ter lugar na província da Zambézia, Distrito de Mocuba de 29 à 30 de Julho, de modo a aprovar os documentos a serem levados ao Congresso.

O Secretário Licinio Mauaie fez-se acompanhar para esta visita da Camarada Teresa Manusse- Chefe do Departamento de Mobilização da Sede Nacional e Jacinto Mudaca, Colaborador da Sede  Nacional da Organização da Juventude Moçambicana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque