Governador da Província de Maputo congratula Distrito de Namaacha

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, congratula o Distrito de Namaacha pelo desempenho positivo na execução do Plano Económico e Social (PES) no primeiro semestre do ano em curso.

A apreciação foi feita, terça-feira, 27 de Julho, na Sessão Extraordinária do Governo Distrital alargada ao conselho consultivo orientada pelo Governador da Província de Maputo por ocasião da visita de Governação Local a Namaacha.

Comentando o relatório balanço do PES e Orçamento Distrital, apresentado na ocasião pela Administradora Suzete Dança Nhangumele, Júlio Parruque considerou uma obra as realizações do Governo do Distrito e do Município de Namaacha, tendo em conta o peso da Covid-19 na economia.

No primeiro semestre, o desempenho do Governo Distrital de Namaacha ascendeu a 53 por cento e as receitas acima de 66%.

Parruque destacou que Namaacha está a produzir sem grandes alaridos, facto que justifica a ausência de bolsas de fome. Apelou para que o Distrito continue empenhada na produção agrícola e a prestar assistência aos produtores familiares, quer através de extensionistas quer apoiando-os em sementes.

O governante disse ter saído de Namaacha bastante motivado, indicando que os resultados alcançados no primeiro semestre demonstram confiança para com a governação do Distrito e do Município, cujo desempenho também foi apreciado.

Júlio Parruque apelou ao Distrito e ao Município de Namaacha para aprimorarem a mobilização e sensibilização sobre Covid-19 na base, para que não haja relaxamento na observância das medidas de prevenção, numa altura em que a situação na Província é apontada como sendo preocupante.


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque