Alcido Nguenha visita Distrito de Marracuene

 

O Secretário do Comité Central para a Área de Organização, Alcido Nguenha, visitou nesta quinta-feira, 19 de Agosto, o Distrito de Marracuene, com vista o reforço da unidade nacional e coesão internas.
Na ocasião, Alcido Nguenha dirigiu a sessão extraordinária do Comité Distrital alargada a outros quadros, tendo recebido notas de saudação e de boas vindas da Primeira-secretária do Comité Distrital Primeira-secretária do Comité Distrital, Lilita Rafael Siquela Matsimbe Moiane.
O Secretário do Comité Central, que acompanhou o informe das actividades do Secretariado do Comité Distrital, felicitou e encorajou a todos os militantes da FRELIMO em Marracuene que, apesar da pandemia do novo coronavírus, têm conseguido trabalhar na base, em estrita observância do protocolo sanitário face à Covid-19.
Ainda na sessão, o Camarada Alcido Nguenha exortou a todos os presentes a fazerem valer o sentido da palavra "Camarada", que, segundo disse, é parte da nossa história, cultura e comportamento. Disse que ser Camarada é uma grande responsabilidade, que exige de cada membro do partido, a militância numa Célula e o cumprimento dos deveres estatuários, com destaque para a participação activa e efectiva nas sessões e trabalhos da FRELIMO, e pagamento regular das quotas para a contínua sustentabilidade do partido. Falou da importância da célula, destacando que é na Célula onde se encontra a força do partido e onde devem dar entrada os pedidos de adesão ao Partido FRELIMO.
E, numa altura em que decorrem as preparações para a realização das Conferências e do Congresso, momento solene, de festa e da consolidação dos órgãos do partido e das suas Organizações Sociais, o Secretário do Comité Central pediu para que os Camaradas aproveitassem o momento para fazer valer a história democrática, de inclusão e de coesão da FRELIMO, repudiando a intriga e a fofoca.
Por fim, o Secretário do Comité Central para a Área de Organização pediu para que os presentes continuassem a cumprir e disseminar as medidas de prevenção da Covid-19, e apoiar os esforços do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque