Apresentada nova Administradora do Distrito de Boane

A nova Administradora do Distrito de Boane, Guilhermina Gaspar Kumaghwelo, apresentada, quinta-feira, 26 de Agosto, em cerimónia pública de transmissão de poderes, foi desafiada pelo Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, a mobilizar investimentos para dar resposta à problemática de emprego para a juventude e garantir o crescimento do Parque Industrial de Beluluane, onde a Mozal pontifica como um gigante na produção de alumínio.
Parruque apelou aos membros do Conselho Consultivo do Distrito de Boane a dar todo apoio necessário à nova Administradora Distrital e manter um relacionamento são com o Presidente do Conselho Municipal, Jacinto Loureiro, na consulta permanente e troca de informações sobre os projectos de desenvolvimento, tendo em conta que a Vila de Boane é a sede do Distrito.
O governante recomendou à nova Administradora de Boane a usar a sua inteligência para buscar parcerias junto do empresariado local, sobretudo as pedreiras, com vista à concepção e implementação de programas que tenham em vista a manutenção das vias de acesso.
Júlio Parruque recomendou ainda à nova Administradora de Boane para que preste atenção à progressão dos funcionários na carreira e de mais direitos, de modo que se sintam confortáveis com a governação descentralizada.
O Governador de Maputo desejou à nova timoneira do Distrito de Boane votos de sucessos nas suas funções, e exortou aos dirigentes do Governo do Distrito e ao Conselho Municipal da Vila de Boane para mobilizar os cidadãos para o não relaxamento nas medidas de prevenção da Covid-19, bem como a aderir à segunda dose de vacinação que ontem iniciou em todo país.
Guilhermina Gaspar Kumaghwelo é Engenheira Florestal pela Universidade Eduardo Mondlane e Mestrada em Ciências Florestais na Especialidade de Gestão de Recursos Naturais e Meio Ambiente, na Austrália.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque