Apresentada nova Administradora do Distrito de Moamba
O Distrito de Moamba tem que reaparecer no mapa como celeiro da Província de Maputo, segundo recomendou hoje, sexta-feira, 27 de Agosto, o Governador Júlio Parruque, à nova Administradora Teresa Mauaie.
Parruque fez esta recomendação na cerimónia de transmissão de poderes e apresentação pública da nova Administradora de Moamba.
O governante disse que o Distrito de Moamba tem de ser campeão da produção da batata reno, sendo que para o alcance deste desiderato, a nova Administradora deverá abraçar o projecto de produção da semente deste tubérculo.
Júlio Parruque apelou à nova Administradora para intensificar cada vez mais a exploração do potencial agrícola do Distrito de Moamba, o que passa pela libertação da terra ociosa e mobilização de mais investimentos para a área. Segundo afirmou, Moamba tem a responsabilidade de ser o celeiro da província de Maputo.
A Administradora de Moamba foi ainda recomendada a investir no ordenamento territorial, para responder ao crescimento populacional e à demanda de espaço para habitação, bem como a ter sensibilidade para com os problemas relacionados com o conflito homem-fauna bravia, abastecimento de água e energia eléctrica.
Teresa Mauaie foi igualmente recomendada para liderar a prevenção e sensibilização para a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 no Distrito.
Teresa Helena Boaventura Mauaie é Mestre em Ciências políticas, Governação e Relações Internacionais, com Pós-Graduação em Ciências Políticas, Governação e Relações Internacionais pela Universidade Católica de Moçambique- Delegação da Zambézia, é funcionária pública e quadro de reconhecimento mérito na Administração pública. Até à data da sua nomeação para o cargo de Administradora do Distrito de Moamba, exercia as funções de Administradora de Boane durante 6 anos consecutivos.
Comentários
Enviar um comentário