Apresentada nova Administradora do Distrito de Moamba

 

O Distrito de Moamba tem que reaparecer no mapa como celeiro da Província de Maputo, segundo recomendou hoje, sexta-feira, 27 de Agosto, o Governador Júlio Parruque, à nova Administradora Teresa Mauaie.
Parruque fez esta recomendação na cerimónia de transmissão de poderes e apresentação pública da nova Administradora de Moamba.
O governante disse que o Distrito de Moamba tem de ser campeão da produção da batata reno, sendo que para o alcance deste desiderato, a nova Administradora deverá abraçar o projecto de produção da semente deste tubérculo.
Júlio Parruque apelou à nova Administradora para intensificar cada vez mais a exploração do potencial agrícola do Distrito de Moamba, o que passa pela libertação da terra ociosa e mobilização de mais investimentos para a área. Segundo afirmou, Moamba tem a responsabilidade de ser o celeiro da província de Maputo.
 
A Administradora de Moamba foi ainda recomendada a investir no ordenamento territorial, para responder ao crescimento populacional e à demanda de espaço para habitação, bem como a ter sensibilidade para com os problemas relacionados com o conflito homem-fauna bravia, abastecimento de água e energia eléctrica.
Teresa Mauaie foi igualmente recomendada para liderar a prevenção e sensibilização para a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 no Distrito.
 
Teresa Helena Boaventura Mauaie é Mestre em Ciências políticas, Governação e Relações Internacionais, com Pós-Graduação em Ciências Políticas, Governação e Relações Internacionais pela Universidade Católica de Moçambique- Delegação da Zambézia, é funcionária pública e quadro de reconhecimento mérito na Administração pública. Até à data da sua nomeação para o cargo de Administradora do Distrito de Moamba, exercia as funções de Administradora de Boane durante 6 anos consecutivos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque