Boane aposta em infra-estruturas a pensar no crescimento urbano

 

O Município de Boane, província de Maputo, está a investir na implantação de infra-estruturas e serviços,tendo em vista garantir um crescimento sustentável.
Com efeito, desde Junho está em execução um plano de manutenção e ampliação de doze estradas e a construção do centro comercial municipal, para além do parcelamento do que virá a ser a cidadela de Boane, tendo em vista presentear os munícipes e visitantes comum ambiente urbanístico cómodo e asseado. 
A intervenção nos 45 quilómetros de estradas que permitem a ligação entre os trinta e três bairros das localidades de Gueguegue e Eduardo Mondlane acontece em resposta ao clamor dos munícipes.
Boane, cujos solos são lamacentos, apresenta dificuldades de transitabilidade, sobretudo na época chuvosa,em que as estradas ficam intransitáveis.
Jacinto Loureiro, presidente do município, disse ao “Notícias” que,para fazer face aos problemas demobilidade de pessoas e bens, a edilidade foi forçada a suspender outras frentes de intervenção pontuais para atender, prioritariamente, as estradas.
As obras são avaliadas em cerca de 32 milhões de meticais, dos quais sete foram disponibilizados pelo Fundo Nacional de Estradase 25 milhões pela autarquia.
Neste momento, de acordo com o presidente, já foramintervencionadoscerca de quinze quilómetros de estradas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque