Deputados da FRELIMO trabalham no Distrito de Marracuene

 

Deputados da FRELIMO pelo círculo eleitoral da Província de Maputo, chefiados por Abdul Gafur, escalou ontem, 25 de Agosto o Distrito de Marracuene, com intuito de interagir com a população e explicar a população sobre a situação económica do país, destacando o trabalho desenvolvido pelo Governo com vista a materialização dos objetivos plasmados no programa Quinquenal do Governo 2020 -2021.
Durante as actividaides, a comitiva mobilizou a população e demais actores para aderir o movimento de apoio e solidariedade para com as vítimas dos ataques terroristas em alguns distritos de Cabo Delgado e da junta militar da Renamo na zona centro do País.
O grupo de Deputados da FRELIMO reuniu igualmente com o partido ao nível distrital, de modo particular com o secretariado e membros do comité, onde por sua vez, tomou conhecimento sobre a permanente invasão e venda de terrenos de forma desenfreada pela população no espaço de mindlulamethi, pelo que, pediu-se uma intervenção urgente das instituições competentes de modo a chegar-se a uma conclusão definitiva. 
Durante o encontro, observando rigorosamente as medidas de prevenção face ao momento pandémico, levantou-se a importância de asfaltagem da estrada Dom Alexandre que representa um grande nó de estrangulamento para o transporte de pessoas e bens.
Outrossim, é o facto do Posto Administrativo de Machubo ser o celeiro do Distrito de Marracuene e depara-se com a problemática de diques e represas de água que possa garantir a irrigação sistemática e regular das machambas das nossas populações.
Na sua intervenção, o deputado e membro do Partido FRELIMO, Abdul Gafur, chefe do grupo de Deputados da FRELIMO, falou dos impactos negativos da instabilidade político e militar na região centro e norte do País, associado ao momento pandémico.
Ainda na sua acção de fiscalização, os deputados da FRELIMO reuniram-se com moradores de Ricatla, estes por sua vez clamam pela expansão da rede elétrica e falta de uma Escola Secundária.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque