Edson Nhangumele orienta encontro de combate ao analfabetismo

 

O esposo da Administradora do Distrito de Namaacha, Edson Calisto Nhangumele, que lidera o Movimento para a Advocacia, Sensibilização de Recursos para Alfabetização (MASMA), disse no dia 27 de Agosto, na abertura da primeira reunião distrital, que todos devem unir esforços para a erradicação do analfabetismo a nível do Distrito de Namaacha.
E para o sucesso do programa, frisou a necessidade de envolvimento de líderes comunitários, religiosos e coordenadores das Zonas de Influência Pedagógica (ZIP's) na sensibilização das comunidades.
Igualmente afirmou que, o grande desafio reside na coordenação com os Gestores das Empresas de Produção de Banana para abertura de Centros de Alfabetização no recinto das mesmas.
O encontro teve lugar na sala de sessões do Posto Administrativo de Namaacha Sede e contou com a participação do Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, Chefes dos Postos Administrativos e das Localidades e seus cônjuges.
Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), referem que houve melhoria de índice de analfabetismo a nível do país, com a redução de 11 pontos percentuais, ao passar de 50,4% em 2007 para 39% em 2017.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque