Governador de Maputo defende maior produtividade no Distrito de Moamba

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, desafiou ontem, quarta-feira, 18 de Agosto, aos agricultores do Distrito de Moamba a investirem na produção da semente de batata-reno, de modo a reduzir as importações desta cultura.
Parruque visitou a estação de captação e bombagem de água da associação dos agricultores do Bloco-1 e campos de produção de batata-reno, milho e cebola pertencentes a alguns associados.
Na reunião com os produtores e criadores do Distrito, depois de ouvir a mensagem destes, o Governador da Província de Maputo afirmou que o Governo moçambicano aposta na produção e produtividade.
Saudou-os pela perseverança demonstrada durante o período de choque provocado pela Covid-19, ao terem continuado a fornecer ao mercado produtos, como batata-reno, tomate, entre outros, bem como durante as inundações ocorridas nos meses de Fevereiro e Março.
Júlio Parruque reiterou que a terra deve estar ao serviço da produção e não na situação de ociosa.
O Chefe do Executivo da Província de Maputo anunciou, entre outros, o projecto de construção de um posto de controlo fitossanitário em Ressano Garcia, para certificação de produtos importados e combate ao contrabando, o projecto de construção de um mercado abastecedor da Província, onde os produtores poderão colocar a sua produção em boas condições de conservação.
Relativamente ao Gado bovino, Parruque disse que o Executivo vai acompanhar, com interesse, o mecanismo de sua comercialização no Distrito, no estrito objectivo de conter o roubo.
Recomendou aos criadores de gado para vacinarem os seus animais e garantir os banhos carracicidas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene