Governador de Maputo defende maior produtividade no Distrito de Moamba

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, desafiou ontem, quarta-feira, 18 de Agosto, aos agricultores do Distrito de Moamba a investirem na produção da semente de batata-reno, de modo a reduzir as importações desta cultura.
Parruque visitou a estação de captação e bombagem de água da associação dos agricultores do Bloco-1 e campos de produção de batata-reno, milho e cebola pertencentes a alguns associados.
Na reunião com os produtores e criadores do Distrito, depois de ouvir a mensagem destes, o Governador da Província de Maputo afirmou que o Governo moçambicano aposta na produção e produtividade.
Saudou-os pela perseverança demonstrada durante o período de choque provocado pela Covid-19, ao terem continuado a fornecer ao mercado produtos, como batata-reno, tomate, entre outros, bem como durante as inundações ocorridas nos meses de Fevereiro e Março.
Júlio Parruque reiterou que a terra deve estar ao serviço da produção e não na situação de ociosa.
O Chefe do Executivo da Província de Maputo anunciou, entre outros, o projecto de construção de um posto de controlo fitossanitário em Ressano Garcia, para certificação de produtos importados e combate ao contrabando, o projecto de construção de um mercado abastecedor da Província, onde os produtores poderão colocar a sua produção em boas condições de conservação.
Relativamente ao Gado bovino, Parruque disse que o Executivo vai acompanhar, com interesse, o mecanismo de sua comercialização no Distrito, no estrito objectivo de conter o roubo.
Recomendou aos criadores de gado para vacinarem os seus animais e garantir os banhos carracicidas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque