Governo de Matutuine monitora implementação do PES

 

No âmbito da monitoria da implementação do Plano Económico e Social, a Administradora do Distrito de Matutuine, Juliana Cornélio Mwitu, efectuou durante os dias 20 e 21 de Agosto corrente uma visita de Governação Aberta e Inclusiva ao Posto Administrativo de Zitundo.
A visita àquele Posto Administrativo visava aferir para além da implementação do PES 2021, monitorar igualmente o nível de execução das obras em curso, assim como visitar infraestruturas públicas e avaliar a implementação das medidas de prevenção da Covid-19.
Durante os Dois dias no Posto Administrativo, a Administradora visitou as obras de construção do Hospital Distrital da Ponta Douro e da Secretaria Administrativa onde apelou para maior celeridade, cumprimento dos prazos e garantia de qualidade. Visitou ainda uma Propriedade de Produção Agropecuária, os Centros de Saúde de Zitundo e Ponta Douro, Escolas (Ponta Douro, Armando Guebuza, Graça Machel e Zitundo), Sistemas de Abastecimento de Água, Instituições Públicas e reuniu com Agentes Económicos Locais.
Dirigiu igualmente uma Sessão Extraordinária do Conselho Consultivo do Posto e recomendou aos líderes locais a estancarem as queimadas descontroladas, denunciando os praticantes destes actos nocivos ao ambiente e colaborarem na gestão de terra.
No fim da visita mostrou-se satisfeita e encorajou o Posto Administrativo a continuar a trabalhar para o desenvolvimento sustentável do mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque