Isaías Mondlane apresentado como novo Administrador da Matola

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, recomendou hoje, terça-feira, 24/08/21, ao novo Administrador do Distrito da Matola, Isaías Elísio Mondlane, uma articulação constante e fluida com o Presidente do Conselho Municipal, Calisto Cossa, de modo que as acções do Governo Distrital e do Município concorram para acelerar o  processo de desenvolvimento local e satisfação das necessidades da população munícipe.
Parruque falava na cerimónia de transmissão de poderes e apresentação pública do novo Administrador do Distrito da Matola. Segundo afirmou, Matola é um Distrito diferente dos demais, não por ser apenas a capital da Província, mas porque é um território que coincide em 100 por cento com o Município.
Indicou que na sua acção governativa, o novo Administrador da Maputo há-de ter sempre em conta as áreas de competência e autonomia do Município, devendo concentrar-se nas atribuições do Estado, assim como nas de Governação Descentralizada Provincial.
Júlio Parruque recomendou ao novo Administrador auscultação permanente à População na base e demais segmentos sociais, identificar novas fontes de receita, capitalizando a sua experiência e saber na gestão financeira.
Isaías Mondlane foi ainda recomendado a usar a experiência que detém no domínio de Relações Internacionais para atrair investimentos e criação de um bom ambiente de negócios na Província.
Na Educação, por exemplo, o novo Administrador da Matola tem o desafio de construir 233 salas de aula e eliminar 699 turmas ao ar livre.
Isaías Mondlane já foi Director-Geral de Impostos, Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Cônsul de Moçambique nos Emirados Árabes Unidos, entre outras funções desempenhadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque