OJM em Infulene desafiada a aumentar a divulgação das suas actividades

 

A secretária distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) para Área do Movimento Estudantil e Voluntário (AMOTEV), na cidade da Matola, Mariana Macuacua, estimulou os secretários dos círculos do órgão, a divulgar os dados do seu trabalho, nos bairros que representam.
Macuacua fez a exortação, nesta quinta-feira, 26 de Agosto, durante um encontro com a referida classe, no comité de zona de Infulene.
"Trabalhem o máximo possível, mas não se esqueçam de publicar o desenvolvimento das vossas actividades", referiu.
Por sua vez, o secretário do comité de zona da OJM, ao nível de Infulene, Joaquim Hugo, "pisou na mesma tecla".
"Quando vocês não partilham a informação sobre o vosso trabalho, o comité de zona acaba sofrendo, sem conhecer o vosso desempenho e sem saber no que vos assistir", declarou.
Tendo em conta o decurso da criação dos sub/gabinetes de preparação do II Congresso da OJM, nos diversos os níveis, o líder juvenil reiterou a necessidade de se divulgar o número necessário de delegados para as conferências, tanto para os comitês de círculo, assim como para a zona e como serão distribuídos.
"Com essa informação, saberemos, efectivamente, como usar a nossa base de dados e adiantar o nosso trabalho", fundamentou.
Em resposta, a secretária ficou de partilhar a directiva, assim que receber do comité central, apelando, no entanto, à continuidade da criação e oficialização dos sub/gabinetes, com base no modelo definido.
"Nós estamos preparados e avançados, tanto que já temos a estrutura do gabinete, faltando apenas avançar com a data para oficializá-lo", garantiu Hugo.
"Igualmente, temos estado a envidar esforços para que a conferência não seja um momento de intrigas, mas que seja um evento inclusivo e que todo quadro se sinta dono do projecto", realçou.
Importa referir que, nesta visita, Macuacua esteve acompanhada por Valdemar Quive e Emília Betine, que fazem parte do gabinete distrital de preparação do II Congresso da OJM, ao nível da cidade da Matola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque