Vitoria Diogo confere posse a novos administradores distritais

 

Vitória Dias Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, conferiu posse esta quinta-feira, no seu Gabinete de trabalho, aos Administradores Distritais de Boane (Enga. Guilhermina Gaspar Kumagwelo), Matola (dr. Isaías Elísio Mondlane) e Moamba (dra Teresa Boaventura Mauaie).
Na ocasião a Secretária de Estado disse aos Administradores recém-empossados que a sua principal missão é dar resposta as legítimas preocupações da população, no âmbito da implementação do plano económico e social (PES).
Referiu que atenção especial deve ser dada à gestão da terra, com vista a um desenvolvimento harmonioso e integrado do distrito.
Lembrou aos novos Administradores que o primeiro recurso que vão gerir são os recursos humanos, com os quais, e como equipa, deverão assegurar a implementação dos programas de governação.
Exortou aos Administradores para valorização dos quadros já existentes, encorajando a criatividade devendo garantir uma avaliação de desempenho justa.   Recomendou igualmente aos Administradores Distritais de Boane, Matola e Moamba para que se apropriem rapidamente do pacote de descentralização para melhor distinguir o âmbito de actuação de cada órgão.
Instou aos Administradores a imprimir maior dinamismo e celeridade na prestação de serviços ao cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque